Total de visualizações de página

25 de maio de 2011

Aurora da minha vida

Infância, tempo bom, saudades;
Sorrisos, travessuras, tranquilidade;
Carinho, inocência, alegria;
Papai do céu, orações, músicas legais;
Colo de mamãe, abraço de papai, irmão caçula;
Minha rua, diversão, meus amigos;
Brinquedos, brincadeiras, hora de brincar;
Vovó, vovô, titio, titia;
Escola, professores, sonhos;
Primos, casa da vovó, acordar bem cedinho;
Banho de rio, mergulho, castelo de areia;
Bombom, xilito, pirulito;
Bicicleta, liberdade, novos lugares;
Sono bom, rede, doce balanço;
Corridas, passeios, praça;
Planos rasos, mente sem malícia, imaginação fértil;
Banho de chuva, diversão, trovão;
Quintal, goiabeiras, meio dia;
e muito mais registrado na memória.


"Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!


..."

(Trecho de Meus oito anos de Casimiro de Abreu)


Um comentário:

  1. Com toda certeza que tempo bom!!!

    Esquecestes de falar das quedas (de bicicleta, correndo), das lágrimas caindo e logo em seguida lá estamos nós correndo do mesmo jeito. Tempo de criança é um tempo sem medos, sem pesadelos, é um tempo em que se briga e já pedimos perdão esse de verdade, sem mágoas.
    A casa da vovó rsrsrsrs...
    Amo muito também!!

    Quando li lembrei de mim..,
    Bjosss S2

    ResponderExcluir